Entrevista com Dary Bonomi Avanzi no programa Direito & Cidadania.

Tema: a história das Telecomunicações no Brasil
A história das telecomunicações no Brasil é tema de mais um programa Direito & Cidadania. O apresentador Luis Fernando Quinteiro recebe o empresário que mais trabalhou na área: Sr. Dary Bonomi Avanzi. Um homem com grande bagagem profissional e muitas histórias pra contar! Não é à toa que ele estará no Guiness Book. Confira!

Dary Bonomi Avanzi é telegrafista, radiotelegrafista, morsista, teletypista, telexista, e radioamador classe “A” PY2MS.

Entrevista com Dary Bonomi Avanzi ao programa Estúdio Aberto da TV Cidade

Dary Bonomi Avanzi conta sobre sua trajetória profissional de mais de meio século. Dary Bonomi Avanzi é telegrafista, radiotelegrafista, morsista, teletypista e telexista.
Dary Bonomi Avanzi é conhecedor de mais de seis telégrafos com e sem fios, via rádio; teletype com e sem fio, via rádio; telex com e sem fio, via microondas; fax; internet.
Credenciado pelo Ministério das Comunicações/Anatel como radioamador classe “A”, indicativo PY2MS e com contatos via rádio em mais de 200 países.
Credenciado pelo Ministério das Comunicações para operar equipamentos de rádio a nível internacional, em terra, ar e mar.

Entrevista com Dary Bonomi Avanzi – TV ALPHA – MEMÓRIAS BOTUCATU

O Programa faz parte de uma série de entrevistas sobre a História de Botucatu e dos personagens que contribuíram mutuamente para seu progresso e desenvolvimento, neste Programa Memórias de Botucatu 95 Nenê Bueno entrevista Dary Bonomi Avanzi que conta sua história e a trajetória de sua vida quando começou como ferroviário, estudando na Escola de telegrafista em 1958, foi para Presidente Prudente exercer a função de telegrafista participou da inauguração em 1971 da estação de Teodoro Sampaio e a mudança da Sorocabana para Fepasa e como chegou a ser telegrafista do governo fala também sobre a tecnologia e as telecomunicações e os pontos fundamentais como a invenção do código morse por fio em 1840 e a primeira mensagem “O que nos manda Deus?” (Samuel Morse), sobre o telefone de Alexander Graham Bell e a internet e também fala sobre previsões para o futuro das telecomunicações a comunicação por pensamento.

Entrevista com Dary Bonomi Avanzi na TV ALPHA – MEMÓRIAS BOTUCATU programa exibido em 03/04/2014

Entrevista de Dary Avanzi na Rádio Globo.

No mês de setembro Dary Avanzi, fundador do Grupo Avanzi e do Instituto de Tecnologia Avanzi, deu uma entrevista à Rádio Globo de Presidente Prudente.

Dary Avanzi chegou em Presidente Prudente quando tinha 14 anos de idade, nomeado pelo então governador Jânio Quadros e para trabalhar como (o mais novo) telegrafista da estrada de ferro em Presidente Prudente.

Estudioso do telégrafo desde os 12 anos de idade, Dary Bonomi Avanzi trabalhou com redes de comunicações desde então e, através de sua larga experiência com comunicação, desde o telégrafo por fio, liderou a criação do Grupo Avanzi Telecomunicação, hoje especializada em consultoria em radiocomunicação e serviços de telecomunicação e radiocomunicação.

Na entrevista a seguir, Dary Avanzi ressalta a importância desse meio de comunicação para o avanço do nosso país e o seu papel na história da radiocomunicação brasileira.